
A arte de se mascarar é um fato histórico, começou a muitos anos no Carnaval de Veneza , onde uma multidão saia de suas casas, todos mascarados e por uma noite faziam aquilo que desejavam, e quando encerrava-se o evento, retiravam suas mascaras, retornavam até suas casas e agiam como se a mascara nunca tivesse estado em seu rosto.
Hoje, as mascaras sociais tomaram conta de uma sociedade que se vê obrigada a esconder o seu verdadeiro eu. A maioria das pessoas apenas atua, suas identidades estão sendo perdidas, e os rótulos estão se dissipando rapidamente.
Quem nunca assumiu um personagem ? quem nunca fingiu ser aquilo que não era apenas para se encaixar em algum grupo , agradar alguém , ou ganhar aquilo que queria ? Essa é a realidade, todos somos atores, mas alguns de nós se esquece de "se livrar do personagem" ao final do ato e quando isso acontece , perde-se a essência.
Temos uma "essência" dentro de nós e isso deve sobreviver a qualquer tipo rótulo. Às vezes somos verdadeiros , às vezes usamos máscaras , às vezes agimos de coração , mas às vezes não. Somos humanos e falhos, mas estamos propícios a esses erros e acertos porque devemos aprender ao longo do nosso caminho com aquilo que vivenciamos.
Cada um usa uma "máscara" por algum motivo , assim como os mascarados de Veneza faziam , mas a pergunta é : qual é o verdadeiro rosto por trás da máscara ?